Táticas e Estratégias para Counter-Strike.-TR
Ao contrário dos terroristas de filmes americanos, os terroristas em geral são muito espertos, tendo uma mentalidade muito peculiar: morrer levando o maior número de adversários, de uma só vez, para sete palmos abaixo do chão. Em Counter- Strike a coisa não poderia ser diferente: o ideal é ficar bem vivo e matar o maior número de policiais possível, principalmente se eles querem liberar suas bombas ou libertar os reféns.
Confira aqui dicas para se defender de assaltos, ao mesmo tempo em que se faz o contra-ataque.
Máquina de Fuga
No modo Refém, o objetivo dos counters será resgatar o refém, principalmente se ele for um cientista ou um VIP (os engenheiros são “bucha de canhão” facilmente descartável). Em jogos de rede, no entanto, pode acontecer que o refém seja morto no tiroteio, mas nem por isso o jogo acabe. Quando isso ocorrer, os policiais farão o possível para matar os terroristas, que terão de correr, e muito.
Mas existe um jeito certo de correr, ou melhor, de se preparar para correr. É a técnica do recuo.
Objetivo: Realizar a fuga do time terrorista de um ponto X, se possível levando reféns e matando counters.
Ingredientes: Pelo menos 6 terroristas, armados com armas de médio alcance, como AK-47 e submetralhadoras O refém é opcional (caso ele já não esteja morto).
Como fazer: No momento de se esconder em algum lugar, você deve sempre fazer um reconhecimento para ter certeza de que existem pontos de fuga possíveis, como por exemplo, uma saída traseira, se você está em um prédio, ou uma rua paralela.
Após escolher o local para se embrenhar, construa a seguinte formação: dois terroristas apontando armas para o refém, posicionados no front de sua posição; outros postados nas laterais dessa comissão de frente – esses serão a “metralhadora giratória” –, responsável pela artilharia móvel em todas as direções; e outros dois terroristas na retaguarda, defendendo-se contra um ataque-surpresa e prontos para guiar o grupo para uma fuga, se preciso abrindo fogo contra o inimigo.
Essa estratégia exige uma grande interação do grupo e facilidade em jogar com o mouse e o teclado, já que ela é uma manobra de grande flexibilidade – as posições de front e retaguarda, defesa e contra defesa podem se inverter instantaneamente.
Em uma situação como a das ruas de São Paulo, com uma investida de counters pelos dois flancos ou com um atirador disparando de algum telhado, a formação seria a seguinte:
Esquema 1
Ponto importante: Evite pontos onde existam telhados ou pontos mais altos a vista. Estes pontos podem ser usados pelos atiradores de elite inimigos.
Isso inclui muros e telhados em declive em um pátio (como no cenário CS_Italy).
Ponto fraco da tática: Em campo aberto, os counters poderão dispersar a formação através de granadas de gás, ou mesmo HE Grenades, lançadas em direção ao centro do grupo.
Retração total
Esta tática é ideal no caso de uma invasão que parece iminente, em que o time dos terroristas está encurralado em um ponto atacável por todos os lados – como no centro de um armazém -, ou após uma retirada, conforme a mostrada na estratégia anterior, que termine por ser desastrosa por ter sido feita em direção a um local improvisado e aberto demais.
Objetivo: A Retração Total consiste na utilização de um princípio óbvio: quanto mais inacessível você se apresentar aos tiros inimigos, menos
chances você terá de ser atingido, e mais chances terá de matar o time que está tentando tomar sua posição de assalto.
Ingredientes: ao menos 4 terroristas, armados com pistolas e armas de longo alcance. Granadas são desejáveis. O refém, novamente, é opcional.
Como fazer: Ao contrário da tática de Máquina de Fuga, aqui as vantagens são bem menores, pra não dizer nulas. Devemos, portanto, minimizar a desvantagem de estarmos prestes a sofrer um assalto, ao mesmo tempo em que fortalecemos os pontos de risco do assalto para os counters.
Para começar, distancie o grupo de posições “encruzilhada”, como o meio do armazém ou do beco. Escolha um canto para se agrupar, de preferência um local escuro ou obstruído por alguma coisa, como caixas.
Uma dica: a maioria das pessoas, ao entrar em algum lugar, direciona os olhos primeiro para o canto direito. Procure então um esconderijo na ala esquerda do espaço onde estiver. Assim, no caso de um patrulha solitário ou de uma dupla de batedores abrindo o assalto, você se livrará de um ou dois inimigos sem muito esforço. Após recolher-se a um canto, os terroristas devem se agachar. Isso evita que o grupo seja alvejado de imediato e a longa distância, principalmente no caso do uso de armas fulminantes.
Dois terroristas farão o papel de front, mirando em direção ao “funil”, o local de onde o esconderijo se expande em relação ao restante do ambiente. Logo atrás estarão outros dois terroristas, os quais cuidarão do refém ao mesmo tempo em que se preparam com granadas e pistolas para repelir os inimigos a distância.
Esquema 2
Ponto importante: E se os policiais estiverem utilizando escudos? Isso dificulta muito a manobra, pois as comissões de frente com escudos servem, normalmente, para abrir caminho para a entrada de outros assaltantes, e há organização de uma linha de artilharia pesada atrás dos próprios escudos. Nesse caso, o melhor a fazer é partir para o ataque aos escudos utilizando granadas. Em nenhuma hipótese utilize bombas de fumaça: quem precisa de visibilidade dos passos do inimigo é você, por isso não dê a invisibilidade de presente ao seu adversário.
Ponto fraco da tática: Além da possibilidade de ter de enfrentar uma comissão de frente com escudos, essa defesa esbarra em um problema óbvio: de um canto assaltado não há como fugir.
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